segunda-feira, 19 de abril de 2010

Existimos?



Num final de tarde estupidamente normal quase 19:00 , a brisa leve e devagar batendo na janela a sensação que lá fora existe algo melhor pra se fazer , mais nada me da uma vontade de ir lá fora, nada que impeça minha rotina , estou aqui na frente do computador como em qualquer dia. Falta criatividade ... e eu ainda preciso terminar um texto , sobre o que mesmo ? Ah sobre qualquer coisa , digitar uma coisa menos chata de se ler. Bom outro dia na aula de filosofia no caderno do aluno vi algo que me deixou meio confuso... A pergunta era "Em poucas palavras prove que você realmente existe".
Além de confuso é realmente estranho pensar que talvez nós nem existimos de verdade ? E se tudo que somos é apenas um pequeno e frágil sonho ?Varias metodologias/teorias tentam explicar que nossa existência é real, na física que tudo que é matéria e ocupa um espaço no planeta existe , na filosofia de Descartes " Penso logo existo" , nas teorias ,existo porque consigo me tocar consigo me sentir e ver-me refletido,existo através dos registros escritos que deixo pelos meus documentos legais.
Mais será mesmo que esses argumentos provam nossa existência REAL ? Totalmente complicado explicar nossa existencia ainda mais em poucas palavras...
Terminando o texto na mesma tarde em que foi começado , porem agora com uma leve garoa fraca e fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário